logo RCN

Baterista Mingau passa por cirurgia para reduzir a pressão craniana

  • Foto: Internet / Reprodução -

Boletim médico diz que estado de saúde ainda é grave

O músico Rinaldo Amaral foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro no domingo (3). O baixista do Ultraje a Rigor, popularmente conhecido como Mingau, passou por uma cirurgia na noite de quarta-feira (6), para auxiliar no controle da pressão craniana.

O boletim médico assina que o “procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”.

“O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave”, diz o boletim.

O caso de Mingau foi dado como tentativa de homicídio, pelo delegado Marcello Russo, da 167º DP. Ainda segundo ele, o músico teve o carro atingido por disparos a passar pela praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras.

O delegado disse que “o local é conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho”.

“Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiu o Mingau”, completou.

Russo afirmou que foi solicitada a perícia do local, bem como a apreensão do carro de Mingau para perícia criminal.

“Estamos aguardando colaboradores com informações, trabalho de inteligência, câmeras do local, eventuais filmagens por celulares. Aquele que puder nos ajudar, garantiremos o sigilo das informações para que nós tenhamos a elucidação o quanto antes dos autores do disparo e efetivação da prisão desses elementos”, concluiu.

Santa Catarina alerta para temporais, granizo, enxurrais e vendavais Anterior

Santa Catarina alerta para temporais, granizo, enxurrais e vendavais

Desfile de 7 de Setembro emociona público em Brasília Próximo

Desfile de 7 de Setembro emociona público em Brasília

Deixe seu comentário